VW Delivery pronto para o trabalho já responde por 10% das vendas

Estradão

 

Para o lançamento da nova família Delivery, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez parceria com a Randon para desenvolver implementos a serem aplicados nos modelos que chegariam ao mercado, especialmente para os mais leves, representados pelos modelos Express e 4.150. Pelo o que conta os números hoje, foi uma ideia acertada.

 

De acordo com os dados da Fenabrave, a federação que representa a distribuição de veículos no País, desde que começaram a ser vendidos, em maio do ano passado, ambos os modelos acumularam 1.758 unidades licenciadas, 10% delas saíram de fábrica prontos para o trabalho, ou seja, já implementados.

 

Diante do resultado até agora, a empresa acredita estar no caminho certo. “Fechamos uma parceria inédita com a Randon para beneficiar nossos clientes, que deixam de se preocupar com o processo de implementação, recebem o veículo pronto para operar mais rapidamente e ainda desfrutam uma condição comercial mais competitiva”, diz em nota Ricardo Yada, supervisor de marketing de produto da VWCO.

 

Na oferta, o transportador tem opção de carrocerias carga seca ou baú, com garantia total de um ano pela própria Randon. Como os modelos são oferecidos a partir de duas distâncias de entre eixos, 3.000 milímetros ou 3.600 mm, também as carrocerias possuem dimensões distintas para cada versão: de 3,50 metros ou 4,20 m de comprimento. Cabe ao consumidor avaliar as medidas mais adequadas à operação a que destina o veículo.

 

Com vocação para atuar nos ambientes urbanos, o Delivery Express tem capacidade para trafegar com 1 tonelada de carga líquida e Peso Bruto Total (PBT) homologado para 3,5 toneladas. O trem de força é composto pelo motor Cummins ISF de 2,8 litros com 150 cv a 3.500 rpm e torque de 36,7 kgfm de 1.400 a 2.800 rpm e câmbio manual Eaton de 6 marchas.

 

Já o Delivery 4.150 carrega o mesmo conceito que o Express, compartilha o mesmo trem de força, porém, entrega capacidade de carga ligeiramente superior ao ter PBT homologado de 3.850 kg. (Estradão)