Dana conquista Prêmio Eco da Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio

Premiação, em sua 36ª edição, foi a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial

A Dana recebeu ontem, dia 21, de fevereiro, em São Paulo, o Prêmio ECO da AmCham Brasil, – Câmara Americana de Comércio. A fabricante se destacou por seu projeto de inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

Desde 2013, a Dana forma e contrata pessoas com deficiência intelectual moderada. Com uma formação de 800 horas de teoria e prática, juntamente a um estágio remunerado, os participantes são contratados com base em suas habilidades técnicas e comportamentais. Até agora, foram capacitadas quase 60 pessoas em 4 turmas e metade do grupo foi efetivado, atuando em diversas áreas de empresa, incluindo a operação de máquinas

O enfoque amplo, que combina capacitação, sensibilização, oportunidade de aplicação e desenvolvimento de talentos, fomenta a participação do indivíduo, sua família e da empresa, unindo esforços e gerando relações de longo prazo que promovem a inclusão social e econômica de forma sustentável para pessoas com deficiência e geram valor para a sociedade.

Segundo Raul Germany, Country Leader da Dana para o Brasil, o objetivo da empresa é criar oportunidades e contribuir para uma sociedade mais justa e melhor. “É muito importante obter o reconhecimento de um prêmio de prestigio como o ECO da AMCHAM, posicionando a Dana como empresa que abre suas portas para o trabalhador com deficiência, reforçando nossa certeza e o orgulho de criar um ambiente que promove a verdadeira inclusão social e econômica destes indivíduos e que traz talentos especiais para nossa equipe”, ressalta o executivo.

O projeto de inclusão social Dana se diferencia pela abordagem holística do processo ao reconhecer o papel da família neste grupo de indivíduos. Tem como objetivo capacitar os alunos de 18 a 45 anos no curso de aprendiz direcionado à indústria. Com 800 horas de duração, os alunos recebem aulas teóricas sobre etiqueta, expedição, qualidade, segurança, entre outros conteúdos, finalizando com estágio prático de 440 horas de duração na empresa, com possibilidade de efetivação ao final do processo.

Criado em 1982 pela Amcham, o Prêmio ECO é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou quase 3.500 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram mais três mil projetos. Desse montante, quase 400 foram premiados.