Jetta se tornará uma marca separada da Volkswagen

iCarros

 

Depois de criar a SOL em parceria com a JAC, a Volkswagen terá mais uma marca na China. Mas antes que você pense que isso não tem nada a ver com os brasileiros, se prepare para ouvir o nome da nova marca: Jetta. Sim, o nome Jetta deixará de ser usado para um único modelo para se tornar uma marca parcialmente independente da Volkswagen.

 

Jetta como marca será uma espécie de Dacia da Volkswagen. A fabricante alemã deseja há um certo tempo criar uma fabricante de baixo custo para o mercado indiano e chinês, e é justamente aí que entra a marca Jetta. A VW converterá o sedã chinês Volkswagen Jetta em Jetta VA3, realizando leves modificações no visual para adequação ao novo logo da marca, que será um triângulo com cantos arredondados, bastante semelhante ao símbolo da Dacia.

 

Além do ex-Volkswagen Jetta que, vale lembrar, é totalmente diferente do nosso Jetta (vendido na China como Sagitar) e equivale ao novo Santana, a marca de baixo custo chinesa terá mais dois SUVs. O Jetta VS5 será derivado diretamente do Seat Ateca (primo do VW T-Cross), enquanto o Jetta VS7 será uma versão rebaizada do Seat Tarraco (equivalente ao VW Tiguan Allspace).

 

De acordo com o CarNewsChina a marca Jetta fará sua estreia em abril durante o Salão do Automóvel de Shangai. A produção ficará a cargo da FAW-Volkswagen. (iCarros)