Ford inicia uso de realidade aumentada no pós-venda

AutoIndústria

 

Ainda neste primeiro semestre e de maneira pioneira na região da América Latina, a Ford iniciará projeto-piloto que pretende tornar ainda mais assertivas as soluções na rede de assistência técnica da fabricante. Denominada Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada, novidade colocará fábrica e técnicos das concessionárias para interagirem em tempo real, uma vez que os especialistas poderão visualizar pela tela do computador o que o mecânico está vendo na oficina.

 

Para introdução da experiência a Ford selecionou inicialmente dez concessionárias em todo Brasil. A partir delas, o projeto amadurece com as coletas de dados e eventuais ajustes na operação com vistas a dispor do serviço em toda a rede no ano que vem.

 

“Essa tecnologia trará grande benefício ao consumidor, pois proporcionará redução significativa do tempo de diagnóstico”, acredita Joaquim Arruda Pereira, diretor de serviço ao cliente da Ford América do Sul. “Com a melhoria na eficiência das concessionárias e o suporte em tempo real dos especialistas, haverá aumento da produtividade e da capacidade de atendimento das oficinas, o que certamente resultará em uma experiência melhor aos clientes, maior satisfação e fidelização.”

 

O novo serviço baseado em realidade aumentada será apresentado no estande da Ford, no Campus Party, de 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. (AutoIndústria)