Tribuna Hoje
O sinal verde foi dado para uma mobilidade elétrica ilimitada e oferta premium de recarga. O serviço de carregamento Audi e-tron já está no ar em dez mercados europeus, será lançado em mais seis locais no primeiro trimestre e ao longo do ano será expandido pela Europa Oriental. Para cobrir as necessidades de carregamento individual, a Audi torna 80% de todas as estações públicas de recarga na Europa acessíveis com base em apenas um contrato.
O e-tron marca o nascimento de uma nova era para a Audi. A empresa está se transformando de um clássico fabricante automotivo em um fornecedor de sistemas de mobilidadepremium. O serviço de recarga Audi e-tron faz parte de uma ampla oferta de tarifação e fornece acesso à infraestrutura de cobrança pública em 16 países europeus. O serviço será lançado em oito mercados adicionais na Europa Oriental ao longo do ano.
O cartão de cobrança da Audi reúne mais de 72.000 pontos de carregamento operados por 220 provedores. Em viagens mais longas, os clientes da Audi podem recarregar seus carros nos terminais de carregamento de alta potência da rede IONITY e se beneficiar de condições especiais. Pontos de carregamento adicionais da HPC operados por outros provedores completam o serviço de carregamento do e-tron para viagens de longa distância.
Para cobrir necessidades de recarga individuais, o serviço de carregamento e-tron oferece duas tarifas diferentes. A tarifa “City” é destinada principalmente aos usuários urbanos. Está disponível por uma taxa básica de 4,95 euros por mês. Para cada processo de cobrança, os clientes pagam 7,95 euros para recarga CA (até 22 kW) e 9,95 euros para recarga CC (até 50 kW), independentemente da duração do carregamento e da quantidade de energia consumida.
Para os condutores que viajam longas distâncias regularmente, a Audi recomenda a tarifa “Transit”. Ela custa 17,95 euros por mês, embora seja concedida uma isenção de um ano da taxa básica para os compradores do Audi e-tron pela primeira vez. Com essa tarifa, os clientes se beneficiam de melhores condições de acesso com parceiros de contrato da HPC, como a IONITY, maiores capacidades de recarga e durações mais curtas. O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série capaz de carregar até 150 kW em estações HPC (carregamento de alta potência). Isso significa que o SUV elétrico está pronto para o próximo trecho de longa distância da viagem em aproximadamente meia hora. E mais: a maioria da eletricidade na rede da IONITY é gerada por fontes verdes.
Os preços padronizados, específicos do país, significam que o cliente pode viajar com facilidade e sem ter que comparar preços constantemente. Mesmo quando esteja dirigindo no exterior, tudo o que ele precisa é de um contrato e poderá recarregar o seu carro em 16 países europeus. Os clientes da Audi sempre pagarão o preço padrão local (com base na velocidade de carregamento) em qualquer país em que estiverem – e sem custos extras de roaming. Assim, um cliente viajando em um país estrangeiro pode carregar seu carro exatamente com o mesmo preço que um usuário local do serviço de recarga e-tron.
O aplicativo myAudi ou o sistema de navegação Audi ajudam a localizar a estação de carregamento mais próxima. Além de planejar sua rota e ativar os pontos de recarga encontrados, o aplicativo myAudi também pode informar se o terminal está ou não disponível para uso no momento. É possível iniciar o processo de carregamento usando o cartão de recarga Audi ou o aplicativo myAudi. A identificação e o faturamento são realizados automaticamente em segundo plano. O aplicativo também exibe o status de carga atual do seu carro.
Para usar o serviço de recarga e-tron, os clientes precisam se registrar uma única vez no portal myAudi e concluir um contrato de cobrança individual. Se necessário, o parceiro local da Audi pode ajudá-lo a ativar seu contrato. Todos os processos de cobrança são faturados automaticamente no final do mês. É possível usar o portal myAudi ou o aplicativo myAudi para visualizar histórico de cobrança e contas, bem como gerenciar alterações no contrato. (Tribuna Hoje)