SsangYong Brasil reforça pós-vendas com tecnologia e nacionalização

Revista Torque

 

Desde que iniciou suas operações sob o comando da Venko Motors, a SsangYong Brasil adota estratégias para atender aos antigos e novos proprietários. A marca coreana realiza ações como o desenvolvimento de componentes nacionais, inserção de equipamentos tecnológicos para o monitoramento dos serviços prestados pela rede, além de ampliar com frequência a disponibilidade de peças e a cobertura nacional, com novas oficinas credenciadas.

 

O início das operações da SsangYong no Brasil em nova fase foi marcado com o suporte aos antigos proprietários. Ao longo de 2018, foram inauguradas 11 concessionárias plenas, além de 14 oficinas credenciadas espalhadas estrategicamente pelo território nacional. A previsão, entre janeiro e fevereiro, é inaugurar mais quatro novos pontos de assistência técnica.

 

A marca coreana também trabalha constantemente no desenvolvimento de componentes nacionais, como filtros e freios, além de acessórios como bancos de couro, estribos, capota marítima e kit multimídia com maior conectividade e espelhamento da tela do smartphone para algumas versões oferecidas no Brasil. A marca mais antiga de carro da Coréia do Sul estreou no País com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

 

Com estrutura completa de atendimento e suporte – a SsangYong Brasil possui instalações em Salto, onde está o Centro de Operações e Distribuição de Peças; em Vitória (ES), área com capacidade para 12 mil veículos, onde são desembarcados e nacionalizados, e em Itajaí (SC), onde mantém uma área portuária alternativa -, a marca coreana ainda realiza o monitoramento remoto dos serviços prestados para garantir qualidade.

 

“Instalamos ferramenta de diagnóstico nas oficinas credenciadas e nas concessionárias plenas, realizamos treinamento e atualizações quando necessário. O scanner é uma forma de prestarmos atendimento individual para os nossos clientes em conjunto com os nosso parceiros que estão devidamente preparados. E vamos seguir 2019 aperfeiçoando nossos serviços para ganhar novos clientes e recuperar a confiança dos antigos, já que temos uma frota de 17 mil veículos circulando para suportar”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

 

Vale acrescentar que além de toda eficiência no pós-vendas, a marca já se prepara para oferecer dois novos modelos Premium até o primeiro semestre desde ano. O SUV Rexton e da picape Musso – conhecida no mercado interno sul-coreano como Rexton Sports – irão surpreender os brasileiros. (Revista Torque)