Ford vai eletrificar a Série F

Futuretransport

 

A mais lendária e popular linha de picapes e comerciais leves da Ford, a Série F, em breve terá opções elétricas, anunciou Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford, durante uma apresentação na Conferência Automotiva Global do Deutsche Bank em Detroit.

 

Há algum tempo especula-se que uma F-150 híbrida estava chegando (provavelmente uma plugin híbrida), mas esta é a primeira confirmação oficial de que a Ford está trabalhando em uma picape totalmente elétrica da Série-F. Nenhum cronograma foi dado para o lançamento.

 

Os modelos da Série F da Ford, que incluem a F-150, têm sido os veículos mais vendidos nos Estados Unidos por quatro décadas seguidas e respondem por cerca de um terço das vendas da montadora. Globalmente, a montadora vendeu mais de um milhão de veículos da Série F em 2018.

 

Segundo Farley, a montadora também planeja fazer uma versão totalmente elétrica da Transit.

 

Na Alemanha, a Ford já produz vans elétricas para a DHL. A StreetScooter WORK XL, fabricada na planta da montadora em Colônia, na Alemanha, é baseada no chassi da Transit, e tem motor elétrico e carroceria projetados e construídos de acordo com as especificações da marca StreetScooter, fabricante alemã de veículos elétricos. A Ford e o grupo Deutsche Post DHL, em cooperação com a StreetScooter,  são pioneiros na eletrificação de veículos para entregas, com capacidade de produção anual de 3.500 unidades.

 

A Ford já havia detalhado um ambicioso plano de US $ 11 bilhões para oferecer 40 veículos eletrificados até 2022, alguns deles são carros inteiramente novos, como o crossover elétrico inspirado no Mustang que vem no próximo ano.

 

“Nos últimos 19 meses, trabalhamos para reformular e transformar nossa empresa – aprimorando nossa competitividade, tomando ações para melhorar nossa rentabilidade e retorno e investindo em nosso futuro”, disse o presidente e CEO Jim Hackett. (Futuretransport)