Empresas Randon completam 70 anos

Frota e Cia

 

As Empresas Randon completam 70 anos na segunda-feira (21). De uma oficina de reforma de motores industriais em Caxias do Sul (RS), fundada por Raul Anselmo Randon, falecido em março de 2018, a empresa se transformou em uma multinacional com atuação nos segmentos de implementos rodoviários, autopeças e serviços financeiros.

 

Todas as empresas do Grupo empregam cerca de 11 mil pessoas e registraram um faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões. “Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que em última instância são quem constrói a história e o sucesso de uma empresa. Também sempre nos preocupamos em manter uma atuação responsável junto à comunidade, por meio de nossas ações sociais”, declara o presidente das Empresas Randon, David Randon.

 

O conglomerado iniciou em 1949 com uma pequena oficina mecânica voltada à reforma de motores industriais em Caxias do Sul, serra gaúcha. O negócio foi idealizado por Raul Anselmo Randon, que, aos 14 anos, foi trabalhar na ferraria de seu pai, onde permaneceu até os 18, quando, em 1948, passou a prestar o serviço militar obrigatório. No retorno do exército, associou-se ao irmão Hercílio Randon em sua pequena oficina de reforma de motores, quando aliaram conhecimentos técnicos e comerciais em uma bem-sucedida combinação. “Fomos ousados em vislumbrar e sonhar o futuro; fomos prudentes nos investimentos e avanços tecnológicos; fomos fortes nos momentos de crise, na adversidade. Por acreditarmos no Brasil, sempre projetamos produtos afinados com o progresso, apostando no desenvolvimento nacional”, costumava afirmar Raul Randon. (Frota e Cia)