Sprinter é o comercial leve mais vendido no Brasil em 2018

Diário do Transporte

 

A Mercedes-Benz divulgou nesta quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, mais um resultado positivo da marca em 2018. A Sprinter foi o comercial leve mais vendido do Brasil em 2018.

 

Ao todo, 2.169 unidades desse modelo foram emplacadas no ano passado. Com isso, a fabricante é líder no segmento de vans de passageiros, com aproximadamente 60% de participação.

 

Nesta semana, a Mercedes-Benz divulgou também que o OF 1721, da marca, é o ônibus mais vendido do Brasil. Portanto, a fabricante também fechou o ano de 2018 na liderança do segmento de chassis de ônibus.

 

A van Sprinter 415 foi a mais comercializada no País na faixa de 3,5 a 5 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). Segundo a Mercedes-Benz, transporte executivo, turismo e escolar foram os setores que puxaram as vendas do modelo no ano passado.

 

“Outro mérito desse modelo Sprinter é que ele foi também o veículo comercial leve mais vendido da categoria, considerando todas as marcas de vans, furgões e chassis”, disse Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

 

O bom desempenho nas vendas da Sprinter refletiram positivamente no resultado geral de veículos comerciais leves da marca, segundo o executivo.

 

“O excelente desempenho comercial da Sprinter 415, nossa campeã de vendas, foi essencial para o crescimento de 20% nas nossas vendas gerais da linha de vans em 2018. Alcançamos um volume de emplacamentos de 3.506 unidades, frente a 2.926 unidades do ano anterior. Com isso, reafirmamos nossa liderança em vans, que passou de 55% para cerca de 60%, com as vendas puxadas especialmente pelo transporte executivo, turismo e escolar.”

 

Além disso, a Mercedes-Benz foi líder de mercado na categoria de Large Vans pelo segundo ano consecutivo, com cerca de 36% de participação e emplacamento de 8.299 unidades, entre vans, furgões e chassis, volume 31% maior em relação às 6.327 unidades do ano anterior.

 

Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores de veículos Sprinter, segundo a fabricante.

 

A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1, com diversões opções de configuração de itens de conforto, segurança e tecnologia. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento, executivo e turismo.

 

A linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t.), 415 CDI (PBT de 3,88 t.) e 515 CDI (PBT de 5 t.). Os modelos são indicados pela Mercedes-Benz para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores. (Diário do Transporte/Jessica Marques)