BMW Brasil comunica rompimento com concessionária alagoana de veículos de luxo

Gazeta Web

 

Em comunicado dirigido ao mercado, a BMW Group Brasil informou que rompeu contrato com a concessionária Norden Motors Maceió – até então única representante da marca em Alagoas. Segundo a companhia, a empresa alagoana teria descumprido cláusulas contratuais.

 

Há alguns meses, o fornecimento de veículos novos já havia sido interrompido até o fechamento por completo da concessionária em Maceió, ocorrido no dia 3 de dezembro. Agora, os clientes da BMW terão de recorrer às representações em Salvador (BA) e Recife (PE) caso precisem de assistência técnica.

 

Na última terça-feira (8/1), o gerente da Norden Maceió, Fernando Magalhães, confirmou a ruptura de contrato com a BMW do Brasil e descartou o desaquecimento do mercado de veículos de luxo em Alagoas como motivo para o rompimento. “Não se trata de questão de mercado, mas de estratégia da BMW, que quer reduzir o número de grupos empresariais”, explicou.

 

Com o fechamento da concessionária, quinze funcionários da empresa foram dispensados. Inaugurada em 2013, a Norden Maceió era uma empresa do grupo Itavema, que começou suas atividades em São Paulo, em 1969. Além de concessionárias em Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro, o grupo atua no setor de seguros, indústria de embalagens plásticas e indústria de motocicletas. (Gazeta Web/Carlos Nealdo)