Detran-SP faz leilão pela internet de mais de 500 veículos em Piracicaba e São Pedro

Portal G1

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) inicia nesta terça-feira (4) o leilão de 597 veículos em Piracicaba (SP) e São Pedro (SP), entre sucatas e 66 deles com direito a documentação. Os interessados podem visitar os pátios onde estão os veículos a partir desta segunda-feira (3). Os lances podem ser feitos até a quinta-feira (6).

 

Segundo o Detran, em Piracicaba são 522 veículos, sendo 52 com documentação, enquanto em São Pedro são 75 veículos, sendo 14 com direito a documentação. Eles foram removidos pelo departamento por infrações de trânsito.

 

Os lances já estão abertos pelo site do leiloeiro e podem ser feitos até as 10h de terça-feira, quarta-feira (5) e quinta-feira (6).

 

As sucatas são destinadas à reciclagem e só podem ser adquiridas por desmanches credenciados. Já os veículos com direito a documentação só podem ser adquiridos por pessoas físicas a partir dos 18 anos de idade.

 

O pagamento deve ser feito à vista e, após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o nome da pessoa que comprou, emitindo um novo documento para o veículo.

 

As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro. O Detran alerta que o número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação dos veículos e retirá-los do pátio antes da realização do leilão.

 

Visitas

 

Quem tiver interesse em ver pessoalmente, também pode visitar os pátios onde os veículos estão. Em Piracicaba, o endereço é na Rua Manaus, 268, na Chácara Esperia. Já em São Pedro o pátio está na Avenida das Margaridas, lote 15, quadra 85, no Alpes das Águas.

 

Nos dois pátios, o horário de visita nesta segunda-feira (3) é das 8h às 16h30. Nos dias dos leilões, a visita pode ser feita das 8h às 10h.

 

Regras

 

Os leilões são realizados conforme determinação da legislação federal. Entre eles, estão veículos removidos por infrações de trânsito, como falta de licenciamento, veículo sem placa, manobras perigosas, entre outros.

 

Os veículos podem ir a leilão caso não sejam retirados pelos proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015. “Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem”, explica o Detran.

 

O departamento destaca ainda que, se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continua responsável por quitá-las. (Portal G1)