Renault e Itaipu Binacional firmam protocolo de intenções para centro de treinamento em veículos elétricos

O Brasil Sobre Rodas

 

“Para a Renault, a mobilidade elétrica já é uma realidade. Por isso, estamos nos preparando desde já no treinamento de profissionais para o atendimento aos clientes de carros zero emissão. A Renault possui um centro de treinamento em Jundiaí (SP), que atende a necessidade de capacitação de nossa rede de concessionárias, e agora amplia cada vez mais o foco no veículo 100% elétrico. O protocolo de intenções com a Itaipu, um parceiro histórico e com forte know-how nessa área, reforça os nossos esforços nesse sentido”, disse Felippe.

 

A Renault, que detém mais de 50% de participação de mercado no segmento dos carros 100% elétricos, anunciou nesta edição do Salão do Automóvel a venda ao público final do Renault Zoe.

 

“Para Itaipu, essa parceria com a Renault é a consagração de um trabalho de seis anos. A Renault tem demonstrado efetiva participação no mercado de elétricos. Buscarmos essas ações com o Renault Academy e com o PTI não é só importante para Itaipu, mas também para a região que estamos situados, para o Paraná e para o Brasil. Estamos falando de futuro. A Itaipu é uma geradora de energia, mas Itaipu tem um compromisso com a sustentabilidade, com os programas socioambientais, com o meio ambiente. Um compromisso grande com todos os brasileiros”, afirmou Stamm.

 

Renault do Brasil

 

Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault passa pelo melhor momento de sua história no país em participação de mercado. Neste ano, a marca acumula 8,6% de market share de janeiro a outubro, um recorde. A Renault do Brasil possui quatro unidades industriais instaladas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, onde opera em três turnos e tem um total de 7.300 colaboradores.

 

Pioneira no segmento de veículo elétricos, a Renault é líder deste mercado no Brasil, com mais de 50% de participação. Os veículos zero emissão da marca circulam em várias cidades, como Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Fernando de Noronha. O Renault Zoe, disponível à venda para todos os clientes do país, é o veículo elétrico mais comercializado na Europa e tem mais de 100 mil unidades emplacadas em todo o mundo. (O Brasil Sobre Rodas)