MINI Cabrio desembarca no Brasil

AutoIndústria

 

Anova geração do MINI Cabrio lançada no Salão de Pequim em maio deste ano será uma das atrações no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo a partir de 8 de novembro na capital paulista.

 

“Estamos empolgados com o lançamento do novo MINI Cabrio no maior evento automotivo da América Latina. Será uma boa oportunidade de mostrar novidades com a nossa personalidade para os clientes e fãs da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.

 

Além do visual atualizado e novos equipamentos, ele oferecerá diversas possibilidades de customização e novos serviços digitais para o sistema MINI Connected. Dentre as novidades da nova geração, a empresa destaca o acionamento totalmente elétrico do teto, faróis e lanternas equipados com LEDs, PDC, Controle de Distância de Estacionamento Traseiro, tela de 6,5 polegadas, chamada de emergência inteligente (E-call), rádio digital e conectividade Bluetooth.

 

Atualmente, o MINI Cabrio é oferecido em cinco opções de motorização – One, Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD – equipadas com motores de 3 ou 4 cilindros, movidos a gasolina ou diesel, e associadas a transmissões automáticas ou manuais de seis, sete ou oito marchas.

 

Lançado no mercado britânico em junho de 1993, há exatos 25 anos portanto, o conversível da Mini fez fez sua estreia no Brasil em meados de 2009, logo após a marca britânica iniciar sua operação comercial no país. Em agosto de 2013, a MINI promoveu o lançamento da versão John Cooper Works Cabrio, a opção mais “apimentada” do conversível, juntamente com outros integrantes da família John Cooper Works, incluindo as variantes Coupé e Roadster.

 

Três anos depois, em agosto de 2016, a nova geração do conversível desembarcou por aqui equipada com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, e  capota elétrica. Nestes quase 10 anos de presença da marca no Brasil, aproximadamente 1.400 unidades do Cabrio foram emplacadas localmente. (AutoIndústria)