AutoIndústria
Anova geração do MINI Cabrio lançada no Salão de Pequim em maio deste ano será uma das atrações no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo a partir de 8 de novembro na capital paulista.
“Estamos empolgados com o lançamento do novo MINI Cabrio no maior evento automotivo da América Latina. Será uma boa oportunidade de mostrar novidades com a nossa personalidade para os clientes e fãs da marca”, comenta Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.
Além do visual atualizado e novos equipamentos, ele oferecerá diversas possibilidades de customização e novos serviços digitais para o sistema MINI Connected. Dentre as novidades da nova geração, a empresa destaca o acionamento totalmente elétrico do teto, faróis e lanternas equipados com LEDs, PDC, Controle de Distância de Estacionamento Traseiro, tela de 6,5 polegadas, chamada de emergência inteligente (E-call), rádio digital e conectividade Bluetooth.
Atualmente, o MINI Cabrio é oferecido em cinco opções de motorização – One, Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD – equipadas com motores de 3 ou 4 cilindros, movidos a gasolina ou diesel, e associadas a transmissões automáticas ou manuais de seis, sete ou oito marchas.
Lançado no mercado britânico em junho de 1993, há exatos 25 anos portanto, o conversível da Mini fez fez sua estreia no Brasil em meados de 2009, logo após a marca britânica iniciar sua operação comercial no país. Em agosto de 2013, a MINI promoveu o lançamento da versão John Cooper Works Cabrio, a opção mais “apimentada” do conversível, juntamente com outros integrantes da família John Cooper Works, incluindo as variantes Coupé e Roadster.
Três anos depois, em agosto de 2016, a nova geração do conversível desembarcou por aqui equipada com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, e capota elétrica. Nestes quase 10 anos de presença da marca no Brasil, aproximadamente 1.400 unidades do Cabrio foram emplacadas localmente. (AutoIndústria)