Volkswagen Caminhões e Ônibus encerra programa de demonstração no México com chave de ouro

Blog do Caminhoneiro

 

Depois de viajar pelas principais cidades mexicanas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conclui em grande estilo a turnê de demonstração dos novos membros da família de carga e de passageiros da marca no país: a nova linha de caminhões VW Delivery e o ônibus Volksbus 14.190 SCD, respectivamente.

 

O grand finale do programa de test drive “On the Road” se deu no Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México, com a participação de mais de 500 clientes das concessionárias da cidade. Percorrendo o circuito, cada cliente pôde testar os benefícios que essas unidades da Volkswagen oferecem.

 

Com a iniciativa, os modelos Delivery 9.170 e 11.180 ressaltaram seus atributos. O veículo de 9 toneladas é altamente sustentável, com redução de peso de aproximadamente 10%, quando comparado com o seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.

 

Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. Ambas as unidades são equipadas com motor Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, ideal para cada aplicação, transmissão manual Eaton ESO-6106, com seis velocidades.

 

Para o segmento de passageiros, o Volksbus 14.190 SCD destaca o design desenvolvido para o mercado mexicano com motor dianteiro e motorista reposicionado, também conhecido como trompudo. Seu painel de instrumentos vem com funcionalidades para informar o desempenho do veículo, equipado com um motor MAN D08, Euro 5, sem utilizar Arla 32.

 

A transmissão Eaton FSB 5406A deste Volksbus segue a preferência do motorista mexicano por sistema de acionamento com alavanca direta. Para frotistas e operadores do país, essas características garantem maior conforto e durabilidade nas mais diversas operações do mercado mexicano.

 

“A presença de equipe de pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus em cada evento nos permite transmitir a confiança ao cliente de que suas unidades vão estar em operação o maior tempo possível. Também destacamos nossa oferta de serviços”, comentou José Miguel Vazquez, gerente de Pós-Vendas e Desenvolvimento de Rede da empresa no México.

 

“Essa foi a melhor maneira de chegarmos ainda mais perto de nossos clientes e de o mercado conhecer os novos membros da nossa família no segmento de cargas e de passageiros. Estamos satisfeitos com a resposta dos clientes, que saíram convencidos dos benefícios que os caminhões e ônibus Volkswagen podem entregar a seus negócios”, afirmou Leandro Radomile, diretor geral da marca no país. (Blog do Caminhoneiro)