DAF Caminhões comemora 5 anos de operações no Brasil

Segs

 

A DAF Caminhões comemora em outubro o marco de cinco anos de operações no Brasil, com qualidade, robustez e baixo custo operacional como pilares de seu DNA. Com mais de 3,6 mil caminhões emplacados, a marca ocupa uma posição de destaque frente aos concorrentes em seu segmento, de caminhões acima de 40 toneladas.

 

O crescimento da DAF no País está presente no número de colaboradores, na Rede de Concessionárias, no aumento do mix de produtos e no amadurecimento dos serviços ao cliente, como o anúncio do Banco PACCAR Financial e as novidades constantes em pós-venda e peças.

 

“Estamos muito orgulhosos da evolução que tivemos no mercado brasileiro ao longo destes cinco anos. Estamos crescendo constantemente e em ritmo acelerado, contudo, mantendo a qualidade em todo o processo, da produção ao pós-venda”, afirma Carlos Ayala, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

 

Para os próximos anos, o objetivo é continuar este trabalho e aumentar cada vez mais a participação da DAF Caminhões no mercado, com expansão gradual nos volumes de produção e maior cobertura da Rede de Concessionárias.

 

“O Brasil é um país incrível, com muito potencial, e nossos caminhões atendem com bastante eficiência às necessidades desse mercado. Nosso desafio é continuar oferecendo um pós-venda de classe mundial, uma das principais qualidades da DAF”, completa Ayala.

 

Os caminhões DAF são reconhecidos por sua confiabilidade, baixo consumo de combustível, conforto, amplo espaço na cabine e baixo custo operacional, atributos que fizeram da marca referência em satisfação. “Em pouco tempo, a DAF mostrou a solidez da marca e do Grupo PACCAR. Hoje, já somos reconhecidos como um dos principais fabricantes de caminhões pesados do País”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

 

Outro destaque é o atendimento pós-venda, que permite aos frotistas realizarem a manutenção de todos os seus caminhões nas concessionárias DAF, inclusive de outras marcas, tornando a logística muito mais fácil.

 

Qualidade desde o primeiro dia

 

Fundada em 1928 na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF Trucks é uma das subsidiárias do grupo americano PACCAR, que também atua com as marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt. Atualmente, a DAF Trucks é líder de mercado na Europa no segmento de cavalos mecânicos, além de ser a marca mais importada na Alemanha, o maior mercado de caminhões do continente.

 

No Brasil, a DAF chegou em 2011 e, apenas dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, situada em um terreno de 2,3 milhões de m². Atualmente, são mais de 360 colaboradores.

 

Na unidade são produzidos o extrapesado XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

 

O processo de produção em Ponta Grossa segue o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos.

 

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. (Segs/Fernando Planca)