Kia Stinger GT de 370cv chega ao Brasil

BestCars

 

A Kia lança no Brasil o Stinger GT, sedã esportivo de quatro portas que é o carro mais potente da história da marca: o motor V6 de 3,3 litros com dois turbos produz potência de 370 cv e torque de 52 m.kgf. A fábrica anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. O preço é de R$ 400 mil com garantia de cinco anos ou 100 mil km.

 

O Stinger GT usa transmissão automática de oito marchas, tração integral com controle de torque vetorial, suspensão com ajuste eletrônico dos amortecedores, freios Brembo e seletor entre os modos de condução Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom. O estilo foi inspirado pelo conceito GT do Salão de Frankfurt de 2011. No interior, os bancos são de couro Nappa, a central de áudio tem tela de 8 pol e a instrumentação analógica e digital informa dados de desempenho, tais como as forças G em curva, tempos de percurso e a temperatura do óleo do motor. Com 2,905 m de distância entre eixos, o carro tem porta-malas declarado de 660 litros e pneus traseiros mais largos (255) que os dianteiros (225).

 

Recursos de auxílio ao motorista incluem sensor de veículo em ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e quatro câmeras grande-angulares na frente, na traseira e nas laterais para fornecer uma visão completa do entorno. Há ainda projeção de informações no para-brisa, carregamento sem fio de celular e sistema de áudio Harman/Kardon de 720 watts com 15 alto-falantes (subwoofers ficam sob os assentos do condutor e do passageiro).

 

As 20 primeiras unidades no Brasil fazem parte de uma edição especial numerada, a Launch Edition by Fittipaldi, com identificação no painel e placa especial assinada pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, contratado pela Kia para estrelar o filme de lançamento do Stinger nos EUA. Esses carros saem a preço promocional de R$ 350 mil. (BestCars)