Novo Mercedes Classe G chega ao Brasil na versão G63 AMG

Jornal do Carro

 

A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova geração do Classe G no Brasil. O modelo chega na versão de topo, G63 AMG. O jipão, que agora está menos rústico que antes, vem em duas configurações: G63 AMG e G63 AMG Edition 1. Os preços são de R$ 1.049.900 e R$ 1.179.900, respectivamente.

 

O jipão será uma das atrações da Mercedes-Benz durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A série de lançamento, Edition 1, traz visual diferenciado. São duas cores para a G 63 AMG Edition 1: preta e cinza metálicos. Há ainda faixas nas laterais em um tom de grafite fosco.

 

Nos espelhos há uma faixa vermelha e o pacote AMG Night traz detalhes em preto brilhante. As rodas de 22 polegadas são em preto fosco e aro pintado de vermelho. Por dentro, há costura contrastante na cor vermelha e os bancos esportivos têm couro napa preto e vermelho. No acabamento do painel há fibra de carbono também com detalhes vermelhos.

 

Parte técnica do Classe G

 

O motor, para as duas versões, é o V8 4.0 biturbo que rende 585 cv a 6.000 rpm e 86,6 mkgf entre 2.500 rpm e 3.500 rpm. Ele traz ainda sistema de desativação dos cilindros, trabalhando apenas com quatro deles.

 

A tração é integral com ajuste de 60% para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro, podendo variar. A transmissão é a automatizada de duas embreagens e nove marchas. O sistema tem caixa de redução para trechos off-road mais pesados e diferencial com bloqueio eletrônico, além da opção de bloqueio em 100% manual.

 

A suspensão mudou. A dianteira é independente com braços duplos e a traseira manteve o padrão eixo rígido que é prático e bastante confiável para o uso no fora de estrada. Há cinco modos de condução on-road e três off-road. Os ‘on’ são: escorregadio, conforto, esportivo, esportivo + e personalizável. Os ‘off’ são: areia, trilha e pedra.

 

De série, há faróis de LEDs com facho alto automático, painel de instrumentos virtual integrado a uma segunda tela da central multimídia, ambas de 12,3 polegadas. Há três modos de exibição que mudam o painel: Clássico, Esportivo e Progressivo. (Jornal do Carro)