Salão de veículos elétricos: veja preços e atrações do evento em SP

UOL Carros

 

Carros elétricos e híbridos ainda são raros, mas abre as portas nesta segunda-feira a 14ª edição da “Plataforma de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias – Veículo Elétrico Latino-Americano”. O nome complicado pode ser “traduzido” não-oficialmente como “Salão de veículos elétricos” (UOL Carros vai usar este termo em sua cobertura direto do local), que este ano acontece de 17 a 19 de setembro, no Transamerica Expo Center, Zona Sul da capital paulista.

 

Voltado a empresas desenvolvedoras e negócios, também tem espaço para o público comum e, este ano, ainda abrigará o C-Move (Congresso de Mobilidade), com palestras sobre o setor elétrico, mobilidade e apresentação de estudo exclusivo para o Brasil, nos dia 17 e 18, bem como área de test-drive.

 

Um salão antes do Salão

 

Com entrada gratuita durante os três dias de atrações gerais, sempre das 13h às 20h – mas mediante cadastro pelo site www.velatinoamericano.com.br/pt/credenciamento – o evento fala deve atrair um público bastante interessado nas questões da mobilidade – até diferente do público do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro.

 

A Nürnberg Messe Brasil não divulgou a lista com todas as empresas participantes, mas adianta que modelos totalmente elétricos como Tesla Model X, Renault Twizy e Zoe, BYD E5 e E6, farão parte da exposição, que também contará com os híbridos Toyota Prius, Lexus NX 300h.

 

Também haverá test-drive, apresentação de projetos de eletropostos e estandes de fornecedoras de componentes para veículos elétricos ou híbridos. O espaço também terá pontos para recarga de veículos elétricos e híbridos plug-in, informa a organizadora, além de praça de alimentação. Como no último ano, além de servir como exposição, o evento será um espaço para negociações envolvendo o setor de elétricos e híbridos.

 

“Muito mais do que um salão para exposição de carros, nós debatemos as novas tecnologias, discutimos sobre o futuro da indústria, além de reunir todos os fornecedores e profissionais do setor automobilístico”, afirma João Paulo Picolo, presidente da Nürnberg Messe Brasil, multinacional organizadora do evento de elétricos.

 

Discutindo o setor

 

Paralelamente ao salão de elétricos, o “C-Move” terá palestras sobre incentivos governamentais para produção, desenvolvimento e venda de automóveis eletrificados, regulamentação e implementação de pontos públicos para recarga e iniciativas de transporte público com propulsão elétrica já em curso em algumas cidades do Brasil.

 

Neste caso, porém, o ingresso custa a partir de R$ 500, que podem ser pagos no boleto ou parcelados no cartão de crédito em até três vezes sem juros.

 

“O Congresso e a exposição formam uma plataforma para impulsionar os veículos elétricos no Brasil e não ficar para trás de países europeus, que já estão bem avançados neste segmento e vão abolir em poucos anos a fabricação de novos modelos a combustão”, resume Picolo, da Nürnberg Messe Brasil.

 

Serviço

 

Data: 17 a 19 de setembro de 2018

Horário: das 13h às 21h

Endereço: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. São Paulo (SP)

Ingressos: entrada gratuita mediante credenciamento

Atrações paralelas: test-drive de híbridos e elétricos e “Congresso C-Move”

Estacionamento: R$ 50 por turno.

(UOL Carros)