Mobility & Show reúne atrações e informações para o público PCD

Jornal do Carro

 

A possibilidade de comprar um veículo zero-km com isenção de IPI e ICMS é um direito que a lei confere às pessoas portadoras de diversos tipos de deficiências físicas, mentais ou intelectuais. Sem esses impostos, o preço final é quase 25% menor.

 

Se poucas pessoas sabiam disso até bem pouco tempo atrás, hoje o chamado público PCD (pessoas com deficiência) é a bola da vez e ajuda a puxar as vendas do setor automotivo em meio à crise econômica. Entre janeiro e agosto deste ano, as vendas para deficientes passaram de 180 mil veículos. O número é quase igual ao do ano de 2017 inteiro. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).

 

Para quem ainda está se familiarizando com as possibilidades desse novo universo, um ótimo programa para o próximo fim de semana é a feira Mobility & Show. O evento anual ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro na capital paulista.

 

A feira reúne montadoras, concessionárias, autoescolas e clínicas especializadas, despachantes, bancos, seguradoras e outros prestadores de serviço. A ideia é oferecer toda a assistência necessária aos visitantes, com orientação gratuita sobre o processo de compra com isenção, as possibilidades de adaptação veicular, linhas de crédito e financiamento e até avaliação médica.

 

Test-drives e atividades variadas

 

No evento, pelo menos 15 fabricantes de veículos – entre elas, Fiat, Jeep, Citroën, Toyota, Nissan, GM, Mercedes-Benz, Volvo, BMW, Ford, Caos Chery e Peugeot – mostrarão seus modelos e oferecerão test-drives. A expectativa é que nos três dias de feira sejam feitos mais de 2.500 desses testes, inclusive em carros adaptados, em uma pista própria.

 

Além disso, outras atividades completam o programa. Haverá simulador de realidade virtual, testes com óculos para deficientes visuais, oficinas artísticas, shows musicais e esportes adaptados.

 

A acessibilidade do local é completa, com banheiros, rampas e pisos táteis. A entrada é franca.

 

Serviço

 

MOBILITY & SHOW 2018

Data: 21, 22 e 23 de setembro de 2018

Horário: 10h às 18h

Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont, 2241, Santana, São Paulo/sp

Entrada e estacionamento grátis

Informações: 0800-772-6612

(Jornal do Carro)