Agricultores investem em consórcios para a aquisição de máquinas agrícolas

Notícias Agrícolas

 

Os produtores rurais estão investindo em consórcios para a ampliação da frota de máquinas agrícolas que tem restrição do crédito em bancos. Para isso, a LS Tractor permite que o agricultor faça um consorcio de forma segura e planejada para não comprometer o orçamento.

 

De acordo com o Gerente Comercial Consórcio LS Tractor, Antonio Carlos Teixeira, o produtor pode fazer uma programação de compra até chegar o momento ideal para ele retirar o trator. “Outra atratividade do consórcio, é que não compromete o limite bancário. Ele consegue comprar a máquina e ao mesmo tempo pegar o dinheiro no banco”, afirma.

 

Com uma frota de 14 tratores da LS Tractor, o citricultor do município Estiva Gerbi/SP, Donizete Bardin, sendo que os cinco últimos foram adquiridos através do consórcio. “O consórcio direto de fábrica não precisa dispor de recursos e pode utilizar esse dinheiro em outras necessidades da propriedade”, comenta.

 

Já na região de Conchal/SP, a propriedade do agricultor José Valdir Piculi, comprou dois tratores por meio da carta de crédito da fabricante. “Eu optei o consórcio pela a forma de pagamento, que foi a maneira mais prática e as parcelas não são altas”, destaca. (Notícias Agrícolas)