SUV elétrico Mercedes EQC será lançado em setembro

Jornal do Carro

 

A versão de produção do novo Mercedes EQC será mostrada ao mundo em Estocolmo, Suécia, no dia 4 de setembro. Ele era esperado para o Salão de Paris deste ano, mas será adiantado.

 

Nos EUA, o EQC vai debutar no Salão de Los Angeles, seguido pelo NAIAS, em Detroit, que ainda será em janeiro no próximo ano. Em 2020 ele passa para junho.

 

O EQC é o primeiro SUV elétrico da Mercedes. Ele está sendo criado para gerar volume de vendas. A intenção não é que ele seja um carro de nicho apenas.

 

EQC terá boa autonomia

 

Não há ainda as especificações técnicas, mas algumas pistas sugerem que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e que terá 400 km de autonomia.

 

Ainda como conceito, ele tem baterias de 70 kwh e um motor elétrico em cada roda dianteira para gerar 300 kw, cerca de 400 cv.

 

Fruto de grande investimento

 

O EQC faz parte de um investimento de 10 bilhões de euros (cerca de R$ 36,4 bilhões) no desenvolvimento de modelos elétricos. O objetivo é ampliar a gama de modelos movidos a eletricidade para dez produtos até 2025.

 

Também nessa data, a expectativa é que os elétricos representem 25% dos produtos vendidos pelas marcas da empresa. As declarações foram feitas pelo chefe do departamento de desenvolvimento de produtos da Daimler, Thomas Webber. Ele deu entrevista para o jornal alemão Stuttgarter Zeitung – de Stuttgart, cidade que é sede da montadora. (Jornal do Carro)