BYD equipa frota 100% elétrica em São José dos Campos

Futuretransport

 

A cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, eletrificou a frota de veículos utilizada pela Secretaria de Proteção ao Cidadão com 30 EV’s da BYD. Os veículos, 29 BYD e5 e um BYD e6, foram entregues em 26 de julho e serão utilizados pela guarda municipal.

 

O acordo é, até o momento, o maior da BYD no país e um sinal de que começamos a explorar o potencial de eletrificação da frota para reduzir as emissões locais de transporte.

 

“A BYD acredita que é importante contribuir efetivamente para uma sociedade sustentável. A empresa tem projetos semelhantes para fornecer frotas de EVs na área de segurança pública na China”, disse Adriano Caputo, Gerente de Vendas da BYD Brasil.

 

A BYD venceu a licitação pública quando fechou, em abril, um plano de leasing para abastecer a polícia e outros órgãos públicos da cidade com seus veículos.

 

A operação consiste na locação das unidades elétricas por 36 meses. A substituição dos automóveis à combustão pelos EV’s atende à lei municipal 9.684, que trata da política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos e híbridos. O contrato foi efetivado após um teste bem sucedido com um modelo do BYD e6 no período de outubro de 2017 a março de 2018, trazendo excelentes resultados em disponibilidade, economia e baixo custo de manutenção.

 

O prefeito de São José dos Campos, Fabricio Hamuth, disse que o acordo inaugura uma nova era para a guarda municipal: “Estamos entregando um volume de investimentos que a guarda municipal nunca teve. A grande mudança com esta frota elétrica é em relação à visibilidade da corporação. Temos a BYD como parceira desde o início”.

 

Automóveis BYD e5 e BYD e6

 

Os carros BYD e5 (sedan) e BYD e6 (SUV) são 100% elétricos, com tração dianteira, freio regenerativo e amplo espaço interno, ideais para atender frotas de polícia e guardas, frotas corporativas e de aplicativos de carona, táxis e transporte executivo. Os veículos são equipados com baterias de fosfato de ferro lítio, que garantem uma autonomia de até 300 km para o BYD e5 e de até 400 km para o BYD e6, com uma única recarga de até 1,5h. (Futuretransport)