BYD fecha maior fornecimento de automóveis 100% elétricos para viaturas de segurança pública fora da China

O Brasil Sobre Rodas

 

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, locou à Prefeitura de São José dos Campos, para utilização na Secretaria de Proteção ao Cidadão, 30 automóveis 100% elétricos, o maior contrato deste tipo no Brasil. A entrega dos veículos foi realizada em uma cerimônia nesta quinta-feira (26).

 

Estiveram presentes no evento o Prefeito de São José dos Campos, Sr. Fabricio Hamuth, o Secretário de Proteção ao Cidadão, Sr. Antero Baraldo, e o Gerente de Vendas da BYD, Adriano Caputo, dentre outras autoridades. De acordo com Hamuth, “estamos entregando um volume de investimentos que a Guarda Municipal nunca teve. A grande mudança com essa frota elétrica é em relação à visibilidade da Guarda. Esses veículos vão ajudar aparecendo para a população e sendo competentes. Tivemos a BYD como parceira desde o início”.

 

O edital foi ganho pela BYD num pregão eletrônico aberto em abril e foi atendido em sua totalidade com veículos zero km ano 2017/ 2018. A cidade recebeu 29 unidades do automóvel BYD e5 e uma unidade do automóvel BYD e6. Os veículos 100% elétricos são econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho, trazendo sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

 

A operação consiste na locação dos veículos elétricos por 36 meses. A substituição dos automóveis à combustão pelos elétricos atende à lei municipal 9.684, de março deste ano, que trata da política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos e híbridos. O contrato de locação foi efetivado após um teste bem sucedido de um automóvel 100% elétrico BYD modelo e6, no período de outubro de 2017 a março de 2018, trazendo excelentes resultados em disponibilidade, economia e baixo custo de manutenção.

 

Os automóveis elétricos, além de não emitirem poluentes e possuírem baixo ruído ao dirigir, beneficiam o consumidor à medida em que diminuem os gastos com a alimentação do motor e a manutenção do veículo. “A BYD considera importante contribuir de maneira efetiva para uma sociedade sustentável. A empresa tem projetos similares de fornecimento de veículos elétricos para frotas na área de segurança pública na China e na Europa, isto é uma prática comum da BYD”, conta Adriano Caputo, Gerente de Vendas da BYD do Brasil.

 

Os automóveis BYD e5 e BYD e6

 

Os automóveis BYD e5 (sedan) e BYD e6 (SUV) são 100% elétricos com tração dianteira, freio regenerativo e amplo espaço interno, ideais para atender frotas de polícia e guardas, frotas corporativas e de aplicativos de carona, taxis e transporte executivo. Os veículos vêm equipados com a tecnologia de ponta da BYD, suas baterias de fosfato de ferro lítio, que garantem uma autonomia de até 300km para o BYD e5 e de até 400 km para o BYD e6, com uma única recarga de até 1,5h.

 

O veículo BYD e6, oferecido para a prefeitura de São José dos Campos, é o mesmo que ganhou as licitações para o Governo Federal da China e para a Comissão Europeia, em Bruxelas. (O Brasil Sobre Rodas)