Liderando o mercado canadense de ônibus elétricos, a BYD recebe pedido do maior operador de trânsito do país

O Brasil Sobre Rodas

 

A BYD, empresa pioneira em soluções de energia limpa, assinou um acordo para entregar dez ônibus 100% elétricos de 12 metros, com uma opção para 30 ônibus adicionais, para a Toronto Transit Commission (TTC), a maior operadora de trânsito do Canadá e a terceira maior da América do Norte. Este primeiro negócio com a TTC é um marco significativo no cumprimento de sua meta de comprar apenas ônibus com emissão zero a partir de 2025.

 

O vice-presidente da BYD Canadá, Ted Dowling, declara: “Aplaudimos a decisão da TTC de comprar esses ônibus como parte de sua meta de ter uma frota de emissões zero até 2040. A TTC está liderando as agências de trânsito canadenses para um futuro melhor e mais limpo. Estes primeiros dez ônibus vão significar uma redução de carbono de 700 toneladas por ano “.

 

A compra da TTC é o sétimo pedido de ônibus elétricos da BYD Canadá nos últimos dois anos. No início deste mês, a BYD Canadá entregou mais quatro ônibus para a St. Albert Transit, bem como dois ônibus para a Grande Prairie Transit. (O Brasil Sobre Rodas)