Iveco entrega 42 ônibus urbanos para empresa de transporte público do Peru

Diário do Transporte  

 

A Iveco Bus entregou 42 ônibus urbanos movidos a GNV (Gás Natural Veicular) para a empresa VIPusa (Transporte y Servicios Virgen de la Puerta SA), com sede em Lima, no Peru. Os veículos possuem chassis CC170E20.

 

“Temos veículos que atendem a diferentes requisitos e necessidades do transporte público. O modelo CC170E20, movido a GNV, é uma opção eficiente e confiável, que também tem tecnologia no tratamento de emissões, o que diminui o impacto da operação no meio ambiente” – disse Ricardo França, gerente comercial da IVECO BUS para a América Latina.

 

Com a tecnologia IVECO Natural Power, o CC170E20, adquirido pela VIPusa, tem um sistema de injeção Common Rail Multi-Point, responsável por proporcionar baixo consumo de combustível, baixas emissões de gases poluentes e poluição sonora, segundo informações da Iveco.

 

O chassi foi produzido na fábrica da Iveco em Cordoba Ferreyra, na Argentina, e é equipado com um motor NEF 6, da FPT Industrial, movido a GNV, capaz de gerar 200 cv de potência e torque máximo de 650 Nm.

 

O motor ainda conta com seis tanques de 27,2 m³ cada, o que permite o fornecimento de 163,2 m³ de GNV por ônibus.

 

“Somos responsáveis pelo transporte dos nossos passageiros, cumprindo as características de qualidade e segurança a bordo, e é por isso que confiamos na IVECO BUS para a compra das novas unidades. Temos um grande apoio da Motored, principalmente pela contribuição de facilidades para a compra de ônibus” – disse Guillermo Pozo Garcia, executivo da VIPusa, por meio de nota. (Diário do Transporte/Jéssica Marques)