FCA perde mais uma liderança

AutoIndústria

 

Poucas horas depois da saída inesperada de Sergio Marchionne por problemas de saúde e a nomeação do britânico Mike Manley como novo CEO da FCA, Alfredo Altavilla, chefe dos negócios da fabricante para Europa, Oriente Médio e África, renunciou ao cargo.

 

Em comunicado à imprensa na segunda-feira, 23, a empresa diz que Manley também comandará a região EMEA de maneira interina, com Altavilla ao seu lado até o fim de agosto para garantir uma transição suave.

 

Altavilla, juntamente com o Manley e o CFO da corporação, Richard Palmer, estava dentre os principais candidatos para a sucessão de Marchionne, como planejada para ocorrer no ano que vem. As condições de saúde de Marchionne, no entanto, acelerou o processo.

 

O executivo que sai chegou na companhia em 1990 e desde 2012 comandava as operações da região EMEA. Era considerado um executivo muito de próximo de Marchionne, contribuindo ao longo da carreira com a supervisão das operações da Fiat Chrysler em diversas partes do mundo.

 

Segundo a imprensa especializada internacional, a partida de Altavilla priva Manley de experiência de gestão crucial estabilizar a empresa após a saída repentina de Marchionne. O novo CEO terá uma prova e tanto na quarta-feira, 25, quando terá de apresentar aos investidores o balanço financeiro da companhia referente ao segundo trimestre. (AutoIndústria)