Automobili Pininfarina apresenta seu primeiro elétrico de luxo

ScriptBrasil

 

A Automobili Pininfarina, braço da italiana Pininfarina na Índia e responsável pela criação do design de mais de mil modelos de carros feitos para diversas marcas, incluindo Ferrari, Maserati e Alfa Romeo, apresentou o seu primeiro modelo próprio. O carro será um modelo elétrico de luxo, criado para os amantes dos motores de alta cilindrada.

 

O conceito foi apresentado pela montadora como parte da sua estratégia de entrar no mercado como um símbolo de luxo, tecnologia e design. Para isso, a montadora quer manter restrito o seu carro, com uma produção inicial de apenas 100 unidades. O preço também já eleva o carro para o posto de modelos para poucos, custando cerca de US$ 2 milhões.

 

A previsão é de que o modelo seja lançado para o mercado no ano de 2020. Até o momento o carro foi batizado com a sigla PFO. A ideia é introduzir os supercarros italianos, que acabaram sendo consagrados ao redor do mundo, no segmento de modelos elétricos.

 

“A Pininfarina tem uma herança sem precedentes de entregar carros que são bonitos de se ver e tecnicamente inovadores. Criar essa combinação no primeiro Hypercar da Pininfarina é um sonho que se tornou realidade” afirma Lucas Borgogno, diretor de design da fabricante.

 

Seguindo as características do carro apresentadas pela montadora, o carro terá autonomia de 480 quilômetros com uma única carga de bateria, unido a uma velocidade máxima de 250 km/h. O esportivo também irá da inércia aos 100 km/h em apenas 2 segundos e terá uma recarga rápida: apenas 15 minutos serão suficientes para repor 80% da energia dispensada pela bateria. (ScriptBrasil)