Fiat é marca com maior percepção de valor no Brasil

Jornal do Carro

 

Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria DOM Strategy Partners revelou que a Fiat é a montadora com melhor percepção de valor do mercado nacional. O levantamento chamado “Melhor Valor Produzido” considerou itens como eficácia da estratégia, valor de marca, relacionamento com clientes, sustentabilidade e uso de tecnologias digitais, entre mais de 50 critérios, para chegar ao resultado. A pesquisa está na quinta edição.

 

A Chevrolet ficou em segundo lugar, enquanto Volkswagen, Hyundai e Ford vêm em seguida entre as cinco melhores. Segundo o CEO da DOM, Daniel Domeneghetti, “em linhas gerais, o ranking é uma régua que mensura como a empresa se posiciona dentro e fora do seu mercado de atuação”.

 

A pesquisa analisou as mil maiores empresas do ramo no Brasil. Levou em consideração anuários, relatórios e matérias jornalísticas produzidas por editoras e outros institutos de pesquisa.

 

Veja abaixo as notas de cada empresa

 

Fiat – 7,61

Chevrolet (GM) – 7,56

Volkswagen – 7,49

Hyundai – 7,26

Ford – 7,21

(Jornal do Carro)