Vendas de Sprinter crescem 18% no semestre

Frota e Cia

 

As vendas de modelos Sprinter de 3,5 a 5 toneladas de PBT, o chamado segmento Large Vans, cresceram 18% no primeiro semestre, informou a Mercedes-Benz em nota divulgada à imprensa. De acordo com a empresa, foram licenciadas 3.256 unidades nos primeiros seis meses do ano, ou 37% do volume de vendas do segmento.

 

Os principais consumidores de Sprinter atualmente no mercado brasileiro são transportadores de e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.

 

“O crescimento de 18% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

 

“Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”. (Frota e Cia)