Duas gigantes de Caxias do Sul firmam parceria tecnológica

Pioneiro

 

Elas são as duas maiores indústrias de Caxias do Sul, atuam no segmento automotivo pesado (ônibus e implementos rodoviários), são líderes em seus mercados, nasceram por coincidência no mesmo ano (1949) e exportam para o mundo. Portanto, nada mais natural que essa sinergia renda parcerias aceleradas.

 

A partir de agora, a Marcopolo testará todos os ônibus que produz no Campo de Provas da Randon, instalado em Farroupilha, com testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas. O acordo tecnológico foi assinado nesta terça-feira pelos CEOs Sérgio de Carvalho (da Fras-le, integrante do grupo Randon) e Francisco Gomes Neto (da Marcopolo), na presença do presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, Alexandre Randon.

 

Com 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros, o Campo de Provas reproduz condições adversas de pavimentos e estradas em ambientes controlados, promovendo a durabilidade acelerada de conjuntos e subsistemas veiculares com alto grau de confiabilidade. Isso evidencia a força da Serra Gaúcha em tecnologia e inovação. Não é preciso buscar soluções fora. É necessário, sim, unir forças, otimizar estruturas, diminuir custos e fortalecer a região como polo de desenvolvimento automotivo de excelência. O caminho é esse. Toda a engrenagem ganha.

 

Criado em 2010, o Campo de Provas tem o aval de montadoras nacionais e internacionais. (Pioneiro/Silvana Toazza)