Prefeitura e Mercedes-Benz juntas no Projeto de Educação no trânsito

ABC do ABC

 

Para conscientizar as futuras gerações para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de São Bernardo e a Mercedes-Benz do Brasil fecharam, na manhã da última sexta-feira (11/05), parceria para o desenvolvimento de projeto de Educação no Trânsito para 42 escolas municipais de Ensino Fundamental. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (11/05), na sede da montadora, no bairro Paulicéia, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, de Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da empresa, professores e diretores de escola.

 

Projeto global idealizado pelo Grupo Daimler, da qual a empresa faz parte, denominado “Mobile Kids” está presente em 11 países e é composto por materiais educativos desenvolvidos para crianças entre 4 a 10 anos, que destacam o trânsito mais seguro e a prevenção de acidentes. A iniciativa foi elaborada na Alemanha, em conjunto com a Universidade de Koblenz, e tem o objetivo de estimular as crianças a compartilharem com os seus pais e familiares conceitos importantes a respeito dos temas. O Colégio Humboldt foi o responsável pela tradução e impressão do material, que foi distribuído aos representantes das escolas municipais.

 

“Essa ação em nossas escolas irá complementar as atividades que já são realizadas pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Transportes e Vias Públicas e Educação, no Centro de Reflexão do Trânsito. Essas atividades são fundamentais, pois a violência no trânsito, infelizmente, é um processo crescente. Por isso, é importante que o poder público assuma a responsabilidade de iniciar o processo de conscientização desde cedo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

 

Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes, destacou a importância da implantação do projeto nas escolas municipais de São Bernardo. “Com essa iniciativa é possível disseminar ensinamentos no presente que serão fundamentais também no futuro dessas crianças. É muito gratificante poder divulgar essa ação na cidade, fortalecendo ainda mais um projeto que já é um sucesso em outros lugares do mundo”, disse.

 

Maio amarelo

 

Além das ações de Educação no Trânsito no CRT, a Prefeitura de São Bernardo desenvolve a campanha do “Maio Amarelo” para conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito no trânsito. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a ação prevê um extenso cronograma de atividades voltadas à conscientização do trânsito na cidade. A agenda se estenderá até o dia 27 deste mês com a realização de blitz educativas, palestras, caminhada e distribuição de laços amarelos nos semáforos e equipamentos públicos. (ABC do ABC)