Maio Amarelo quer aumentar conscientização no trânsito.

Frota e Cia

 

Foi lançada na última quarta-feira (2) a quinta edição do Maio Amarelo, campanha de conscientização de trânsito que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”. O objetivo é propagar, por meio de órgãos de segurança de trânsito, mais informações em relação ao tema.

 

Estão sendo distribuídos em todo o país materiais educativos e peças publicitárias, todas doadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) ao Observatório Nacional de Segurança Viária e parceiros do Movimento Maio Amarelo, para que divulguem e compartilhem o máximo possível em todas as mídias disponíveis.

 

Segundo dados do Departamento de Informática do SUS, Datasus, mais de 38 mil pessoas são vítimas fatais do trânsito todo ano no Brasil. São 4 crianças mortas por dia; mais de 6,9 mil pedestres em um ano; a cada minuto, uma vítima sofre sequelas por causa do trânsito.

 

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, afirmou José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório. (Frota e Cia)