Dr. Philip Koehn nomeado como diretor técnico (CTO) da Borgward Group AG

Portal Exame/PRNewswire

 

O Conselho de Supervisão da Borgward AG nomeou Dr. Philip Koehn como CTO da Borgward Group AG de Stuttgart. “Estamos contentes por termos ganhado na Borgward AG um diretor experiente”, disse Ulrich Walker, CEO da Borgward Group AG. Antes disso, Dr. Koehn (48) foi diretor de engenharia da Rolls-Royce, fabricante britânica de carros de luxo.

 

Ele se formou na Universidade de Tecnologia de Aachen, e lá também recebeu seu título de doutorado. Em 1999 ingressou na BMW Group, na qual ocupou várias funções dentro do departamento de dinâmica de veículos e instituiu com sucesso sistemas mecatrônicos de controle de chassi na produção em série.

 

Entre 2009 e 2013, Dr. Koehn foi vice-presidente de Arquitetura e Conceitos de Todo Veículo da BMW AG. Durante seu mandato, foram instituídas plataformas de veículos padronizados para tração dianteira e traseira, bem como veículos eletrificados.

 

De 2013 em diante, Dr. Koehn foi diretor de engenharia da Rolls-Royce Motorcars Ltd., fabricante britânica de carros de luxo, e chefe da linha de produtos da Rolls-Royce na BMW Group.

 

Com a introdução de uma inovadora plataforma de estrutura espacial de alumínio e vários derivados novos, como o Rolls-Royce Phantom em 2017, ele contribuiu enormemente para a renovação da tradicional fabricante britânica de carros.

 

“Aguardo com muita expectativa assumir, juntamente com uma equipe internacional, tarefas desafiantes: eletrificação, uma carteira rentável mais ampla baseada em uma plataforma comum e concretizar a Borgward como uma fabricante de carros de alta qualidade. Tenho certeza que a Borgward continuará com a extraordinária tradição da marca”, disse Dr. Koehn.

 

Foto disponível na AP Images (http://www.apimages.com) e  http://www.presseportal.de/nr/115998/

 

BORGWARD Group AG

Kriegsbergstrasse 11

70174 Stuttgart

 

Marco Dalan

Chefe de Comunicação Global

Telefone +49-711-365101041

 

E-mail marco.dalan@borgward.com

www.borgward.com

(Portal Exame/PRNewswire)