A montadora que está surpreendendo

Jornal do Carro

 

A Fiat Strada tem um quê de especial. Há anos, é a mais vendida de seu segmento. No ano passado, chegou a perder o posto para um modelo maior e mais caro, a Toro. Porém, conseguiu fechar 2017 na frente.

 

A picape é o destaque de um mês que parece representar, enfim, uma maré boa para a Fiat. Na primeira quinzena de abril, a Fiat Strada ocupa uma excelente posição no ranking de vendas (ainda mais para uma picape). Foi o quinto carro mais emplacado do Brasil.

 

As notícias boas para a Fiat, porém, vão muito além da picape Strada. Na primeira quinzena do mês, ela foi a montadora que mais ocupou posições na lista dos dez carros mais vendidos.

 

A Toro foi o nono carro mais emplacado. O Argo, o décimo. Além disso, o Mobi ocupou a 12ª posição desse ranking.

 

Há ainda os carros da Jeep, que fazem parte da FCA. Não vamos nos estender sobre eles aqui, pois o objetivo é analisar o papel da Fiat em abril, não do grupo. Mas, só para constar: por enquanto, Compass e Renegade são os dois SUVs mais vendidos em abril.

 

Há outras boas notícias. Na briga particular com a Volkswagen pela vice-liderança, os carros de passeio da Fiat começam a se aproximar. E são os carros de passeio o grande “calcanhar de Aquiles” da marca, que vem se sustentando, desde o início do ano passado, no sucesso de seus comerciais leves (falaremos mais sobre isso adiante). (Jornal do Carro)