A Tribuna
A JAC avisou: assim que o Inovar-Auto (programa que limitava as vendas de carros importados sem o pagamento de taxas extras) acabasse, a marca iria aumentar sua força no mercado brasileiro. Cumpriu. E quem abre o caminho é o T40 CVT. Com base na versão mecânica, o SUV compacto estreia o motor 1.6L DVVT (dual variable valve timing, ou dupla variação de fase nos comandos de válvulas), além de vir com diversos itens de série. o preço é de R$ 69.990.
A aposta da JAC Motors está na relação custo/benefício. Traz um compacto na faixa dos R$ 70 mil e que traz, de série, itens como câmera frontal (na versão mecânica é opcional), sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, bancos em couro, sistema start/stop (que desliga o veículo em paradas rápidas), novo quadro de instrumentos, além de itens como assistente de partida em tampa, controles de tração e estabilidade e câmera de ré. O quadro de instrumentos foi totalmente reformulado.
O design segue o mesmo, com a nova identidade visual da JAC, além da grade do radiador em formato trapezoidal. O porta-malas segue com 450 litros de capacidade.
Sob o capô está o 1.6L DVVT, que entrega 138 cv de potência a 6 mil giros e 17,1 kgfm a 4 mil giros. Motores flex devem chegar em breve. Por enquanto é só na gasolina. (A Tribuna)