S10 Midnight: na rede Chevrolet no final de abril

AutoIndústria

 

O modelo escolhido pela General Motors para estrear a edição Midnight no Brasil é a picape S10, que chega à rede de concessionárias da marca com a nova roupagem no final de abril. Criada pela Chevrolet nos Estados Unidos e exibido pela primeira vez no Brasil na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo como um carro-conceito, essa nova edição caracteriza-se pelo visual totalmente preto, incluindo carroceria, frisos e acabamentos.

 

“O visual monocromático da edição Midnight da S10 é intencionalmente provocativo para atender um consumidor de atitude bem marcante”, comenta Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM. “Tanto que é a primeira versão da empresa a trazer a gravata Chevrolet com fundo preto, em vez do tradicional dourado”.

 

Dentre as características externas da S10 Midnight, a fabricante destaca a grade frontal e logos Chevrolet em preto, a carroceria com pintura metálica Ouro Negro e o Santo Antônio e capota marítima igual ao da versão High Country. O modelo também vem com rodas aro 18 com acabamento escurecido acetinado, faróis com DRL em LED e emblemas Midnight nas portas dianteiras e na tampa traseira.

 

Seu acabamento interior também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, combinando com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel.

 

Situada entre as versões LT e a LTZ, a S10 Midnight vem equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4×4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

 

Tem ainda direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina, travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar.

 

A picape é ofertada agora no País em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida). (AutoIndústria)