Operadora Soul, do Rio Grande do Sul, adquire novos ônibus Marcopolo

Revista Torque

 

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda., com sede na cidade de Alvorada, no interior do Rio Grande do Sul, adquiriu sete novos ônibus Marcopolo. Os veículos são do modelo Torino Articulado e deverão ser entregues ainda neste mês de abril.

 

“Estamos muito entusiasmados com este fornecimento. Primeiro, porque desde 2010 não fornecíamos veículos para a SOUL e, também, em razão de o Torino Articulado ser um modelo com mais espaço, conforto e segurança para os passageiros, além de eficiência na operação e baixa manutenção”, destaca Rodrigo Pikussa, diretor de Negócio Ônibus da Marcopolo.

 

Com capacidade para transportar 146 passageiros, o Torino Articulado é um dos modelos Marcopolo mais vendidos por suas características técnicas e benefícios para os passageiros e operadores. Foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT. O modelo apresenta visual moderno e, também, dispõe de conjuntos óticos dianteiro e traseiro que incluem luz diurna, proporcionando mais segurança no trânsito urbano.

 

Com comprimento total de 20,4 metros, o Torino Articulado possui chassi Volvo B340M e sua maior largura interna, com 2,55m, permite amplo espaço para circulação, mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Internamente, possui iluminação em LEDs, tapetes antiderrapantes e poltronas City Estofadas com boa ergonomia.

 

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda. foi fundada em nove de julho de 1951. As primeiras linhas foram na cidade de Porto Alegre. Hoje a empresa conta com 1.200 colaboradores, possui uma moderna frota de 273 ônibus, com idade média de 4,5 anos, e opera 180 linhas que atendem todos os bairros do município de Alvorada, com destino a Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Eldorado do Sul, Gravataí e Distrito Industrial de Cachoeirinha. (Revista Torque)