VW Caminhões entrega primeiros VW Constellation 31.330 Canavieiro

Frota & Cia

 

A VW Caminhões começou a entregar aos clientes as primeiras unidades do novo VW Constellation 31.330 Canavieiro. O veículo, destinado ao segmento sucroalcooleiro, vem equipado com a nova e robusta transmissão Eaton FTS, que oferece 10 marchas à frente e 3 à ré, sendo as 2 primeiras “crawler” ou seja, super reduzidas para vencer os mais íngremes aclives.

 

Segundo a montadora, o novo VW Constellation 31.330 Canavieiro atende às demandas severas da colheita da cana-de-açúcar na operação de transbordo. Além de servir para as aplicações de apoio como Comboio de Abastecimento e Lubrificação, Bombeiro, Torta de Filtro, Distribuição de Calcário e Gesso, Calda Pronta e Caçamba Basculante.

 

“O veículo foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades do campo, o que incluiu testes operacionais com acompanhamento de clientes de um dos segmentos que mais crescem no Brasil”, afirma Vinicius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.

 

O engenheiro explica que o caminhão vem equipado com um pacote de robustez, composto por mais de 20 itens. A lista inclui Grade de Proteção Frontal “Quebra Mato”, Proteção Inferior do Radiador (“Peito de Aço”), Protetor de Alternador contra Palha, Protetor Isolante Térmico (até 400°C) das Tubulações do Sistema Pneumático e Chicote Elétrico, Pré-Filtro Agrícola, Interclimatizador Agrícola, Alarme de Ré, Tomada de Força na Transmissão, Prolongador de Retrovisor, Engate Traseiro tipo Boca de Lobo, Protetor de Tanque de Combustível, Protetor entre Radiador e Intercooler, Tela de proteção e limpeza de palha do radiador, protetor de lanterna, entre outros. “Todos estes itens foram desenvolvidos de acordo com a demanda dos principais clientes do segmento. Antes eram instalados por terceiros, sem garantia de fábrica”, ressalta. (Frota & Cia)