DAF Caminhões lança campanha para o Dia das Mulheres

Frota & Cia

 

A DAF Caminhões Brasil acaba de lançar a campanha, “A nossa estrada é feita de diversidade”, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A ação tem como meta mostrar, por meio de depoimentos de pessoas que atuam nesse setor, através de um vídeo, que o segmento automotivo tem espaço para todos.

 

O ambiente, como linha de montagem de uma fabricante de caminhões, é historicamente dominado por homens. Mas, as mulheres têm conseguido cada vez mais conquistar seu espaço. Hoje, a DAF Caminhões Brasil conta com representantes femininas em diversos setores, que dividem de igual para igual as tarefas na empresa.

 

A Operadora de Qualidade, Cintia Gorte, há mais de quatro anos na DAF, comentou sobre o trabalho no setor automotivo. “Eu sempre me senti acolhida e respeitada na DAF. Acredito que o trabalho das mulheres deve ser contínuo para conquistarmos nosso espaço com respeito e igualdade”.

 

“Muitos clientes ainda estranham uma mulher nesse cargo, mas sempre consegui expor meus conhecimentos e minha experiência e conquistar o respeito e admiração deles”, completa Michele Morizono, primeira mulher a ser contratada pela Engenharia da DAF Caminhões. (Frota & Cia)