Toyota doa modelo Hilux para ONG Save Brasil

O Brasil Sobre Rodas

 

A Toyota entregou à ONG SAVE Brasil, por meio do escritório de Tóquio da Birdlife International, um modelo Hilux, picape média líder em sua categoria e símbolo mundial de robustez e qualidade. A ação faz parte do Programa para Doação de Veículos da Toyota, que visa facilitar o trabalho de conservação e monitoramento de espécies internacionalmente ameaçadas de extinção.

 

A cerimônia de entrega ocorreu no distrito de São Francisco Xavier/Serra da Mantiqueira, interior do Estado de São Paulo, local onde a SAVE Brasil desenvolve o Projeto Jacutinga, que visa aumentar a população de jacutingas na Mata Atlântica, por meio da reintrodução e monitoramento da espécie.

 

À esquerda, Percival Maiante, vice-presidente de Responsabilidade Social da Toyota do Brasil, entregou a chave simbólica da picape Hilux para Pedro Develey, Monica Theiser e Alecsandra Tassoni, respectivos diretor executivo, gerente de desenvolvimento institucional e coordenadora do projeto na SAVE Brasil.

 

A jacutinga é uma espécie de ave considerada globalmente em perigo de extinção, sendo uma excelente dispersora de sementes, colaborando na manutenção das florestas e dos sistemas hídricos.

 

Durante o evento, Percival Maiante, vice-presidente de Responsabilidade Social da Toyota do Brasil, entregou a chave simbólica do carro para Pedro Develey, Monica Theiser e Alecsandra Tassoni, respectivos diretor executivo, gerente de desenvolvimento institucional e coordenadora do projeto na SAVE Brasil.

 

“Esta é uma iniciativa com coordenação direta de nossa matriz no Japão que tem como objetivo facilitar o trabalho de conservação e monitoramento de espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo. Por isso, nos sentimos honrados em doar esse carro que, tenho certeza, ajudará o importante trabalho desenvolvido pela SAVE Brasil na preservação de espécies de pássaros brasileiros”, afirma Percival Maiante.

 

Desde que a Hilux nasceu, em 1968, a Toyota já vendeu cerca de 20 milhões de unidades em 180 países. Ao longo de oito gerações, a picape ganhou uma reputação lendária e arrebatou um grande número de clientes fiéis em todo o mundo, devido aos seus pilares de qualidade, durabilidade e confiabilidade. Em poucas palavras, todos sabem que Hilux é sinônimo de “força”.

 

A linha 2018 da picape média líder de vendas no Brasil conta com 11 versões diferentes, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel, ideal tanto para o trabalho como para o lazer.

 

SAVE Brasil

 

A Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem um foco especial na conservação das aves brasileiras. A SAVE Brasil faz parte da aliança global da BirdLife International presente em mais de 100 países e compartilha suas prioridades, políticas e programas de conservação. “Os projetos da SAVE Brasil focados na conservação das espécies de aves mais ameaçadas no País estão localizados em lugares isolados e com estradas de difícil acesso. Um veículo como a picape Hilux é fundamental para irmos a essas áreas, contribuindo significativamente para realização do trabalho e conservação das aves. A doação da Toyota demonstra o comprometimento da empresa com a conservação da biodiversidade brasileira”, comemora Pedro Develey. (O Brasil Sobre Rodas)