DAF Caminhões oferece freio motor mais eficiente da categoria

Portal Segs

 

O freio motor foi desenvolvido para dar mais segurança aos motoristas, economizar combustível e aumentar a vida útil dos pneus de tração e componentes do freio primário. O mecanismo utiliza o próprio motor do caminhão atuando de forma combinada (cabeçote + exaustão) para auxiliar na frenagem, reduzindo a marcha em grandes descidas.

 

Os modelos da DAF Caminhões Brasil contam com o MX Engine Brake, o mais eficiente da categoria, com força de frenagem de 430cv a 2.100 rpm. Por atuar em rotações menores, fora da faixa vermelha de rotação, o sistema gera menos ruído e não interfere na vida útil dos componentes do motor.

 

“O sistema é eficiente e livre de manutenção, não coloca em risco a operação do motor e auxilia na economia do sistema de freios. É mais segurança para o motorista na estrada, além de gerar economia de combustível“, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

 

O mecanismo também pode ser utilizado para desaceleração em tráfego normal, com isso o motorista consegue ter maior velocidade média durante sua viagem com total segurança e maior capacidade de frenagem do veículo.

 

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. (Portal Segs/Lori Moscatelli)