Toyota Aygo é pequeno Darth Vader

Jornal do Carro

 

O Toyota Aygo é como um pequeno Darth Vader. Esta é a conclusão do site norte-americano Autoblog, sobre o desenho do carrinho.

 

O Aygo, em versão atualizada, será mostrado no Salão de Genebra (Suíça). O evento abre suas portas ao público no início de março.

 

Apesar da brincadeira feita pelo Autoblog, o Aygo não é um carro popular para o público norte-americano. Ele não é vendido nos Estados Unidos.

 

Por lá, o Toyota mais compacto é o Yaris. Esse modelo, aliás, terá versão brasileira, com lançamento marcado para o final deste ano.

 

Sobre o Toyota Aygo, o Autoblog enxerga a semelhança com Darth Vader na grade frontal, que foi redesenhada. A forma triangular, segundo o site, lembra o desenho da parte da boca do capacete do personagem de Star Wars.

 

O que mudou 

 

Além da grade frontal, o Toyota Aygo renovado traz faróis mais largos que os do modelo anterior. Atrás, houve atualização no para-choque.

 

Além disso, as lanternas passam a contar com LEDs. De acordo com informações da fabricante, o Toyota Aygo, que é voltado ao mercado europeu, também recebeu melhorias estruturais e mecânicas.

 

A montadora informa que utilizou novos materiais na carroceria, para deixar o Toyota Aygo mais silencioso. Já o motor 1.0 teve sua potência reduzida de 71 para 68 cv.

 

No entanto, também de acordo com a Toyota, o torque aumentou. Isso ajudou a deixar o hatch mais rápido na hora de acelerar de 0 a 100 km/h.

 

Outras atrações em Genebra 

 

O Salão de Genebra é o mais importante evento automotivo da primeira parte do ano. Entre as atrações confirmadas, há a nova versão da Ferrari 488, batizada de pista. Trata-se do carro com o motor V8 mais potente já produzido em série.

 

O evento terá ainda a nova geração do Hyundai Santa Fe e o Mercedes-Benz Classe C reestilizado. A Porsche, por sua vez, apresentará a versão GT3 RS do emblemático 911. (Jornal do Carro)