Jornal do Carro
A Subaru pretende lançar um modelo híbrido plug-in no final deste ano nos Estados Unidos. A fabricante informou que o veículo usará tecnologia do Toyota Prius Prime. Com isso, deverá ter uma bateria de íon de lítio de 8,8 kWh e uma transmissão automática CVT.
“Para o nosso híbrido plug-in a ser apresentado este ano, usamos o máximo possível as tecnologias da Toyota”, afirmou o diretor técnico da Subaru, Takeshi Tachimori, em entrevista ao jornal americano Automotive News.
Embora não tenha divulgado qual modelo receberá motorização híbrida, Tachimori confirmou que o carro será produzido no Japão e, inicialmente, vendido em estados dos EUA que seguem o programa Zero Emission Vehicle, como a Califórnia. Nesse caso, estão incluídos Connecticut, Maine, Massachusetts, Nova York e Oregon.
Contudo, Tachimori informou que o modelo terá um motor de combustão interna da própria Subaru, e não da Toyota. Ainda não se sabe os números de economia de combustível com a combinação híbrida. Apenas com eletricidade, o Prius Prime pode rodar até 40 km.
O diretor explicou que a montadora usará a tecnologia da Toyota devido aos recursos mais limitados da Subaru. “Não podemos nos envolver em um desenvolvimento em larga escala”. (Jornal do Carro)