Elétrico da Nissan entre os melhores

Meia Hora

 

O Nissan Leaf, veículo elétrico mais vendido do mundo, está entre os dez finalistas do prêmio “World Car of the Year” (melhor carro do ano, em tradução livre). A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 28 de março, no Salão de Nova York. A indicação é um duplo reconhecimento à nova geração do elétrico, também finalista nos quatro últimos prêmios na categoria de carros verdes mundiais.

 

Revelado no Japão, no final do ano passado, o Leaf foi completamente repensado. Agora, o modelo combina maior autonomia a um novo design dinâmico e tecnologias embarcadas. Para a definição da lista, o corpo de jurados era composto por 82 jornalistas especializados em automóveis de todo o mundo e os votos secretos, com base em sua avaliação de cada veículo em eventos exclusivos conduzidos pelo organizador do prêmio.

 

“O mundo está se movendo em direção aos carros elétricos em um ritmo acelerado. E o Nissan Leaf é um dos melhores”, disse Paul Gover, um dos jornalistas automotivos mais respeitados da Austrália e jurado do “World Car of the Year”.

 

Com o Nissan Micra, conhecido por aqui como March, também finalista na categoria ‘Carros Urbanos Mundiais 2018’, é a quinta vez na história de 14 anos do prêmio que um veículo da marca é finalista. O Nissan Leaf, da primeira geração, foi indicado como “Carro Mundial do Ano” em 2011, com o Nissan QASHQAI fazendo a final em 2008 e 2015 e o Nissan GT-R em 2009.

 

O veículo, que já foi protagonista de um programa de táxis elétricos no Rio, deve começar a ser vendido aqui no Brasil em 2019. A informação da chegada no país foi antecipada pela diretoria da Nissan, no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. (Meia Hora)