Revista Torque
A MAN Latin America inaugura neste início de ano duas casas em Minas Gerais: a concessionária Mason Trucks matriz, em Governador Valadares, e um ponto de atendimento em Coronel Fabriciano. O grupo Mason Trucks, que estreia na representação dos cavalos mecânicos MAN e dos caminhões e ônibus VW, chega à rede de concessionárias da empresa com investimentos de R$ 12 milhões que contempla adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas de veículos.
Os prédios que abrigam as novas estruturas refletem a confiança da Mason Trucks na nova empreitada: a área da concessionária em Governador Valadares é da ordem de 16 mil m², sendo 1,5 mil m² de área construída. Coronel Fabriciano tem uma área de aproximadamente 5 mil m², com 1,8 m² de área construída.
Agora, clientes MAN e VW Caminhões e Ônibus que passarem pela região contam com 12 boxes de atendimento mecânico e 2 boxes para funilaria e pintura. Em Coronel Fabriciano são mais 10 boxes de atendimento mecânico.
O investimento aposta ainda no aquecimento da economia local: a região de Valadares tem o agronegócio e a indústria como propulsores da economia. Já a região de Coronel Fabriciano é conhecida como Vale do Aço, tendo como principais atividades econômicas a mineração e siderurgia. E os caminhões médios e pesados estão entre os mais presentes na região.
“A Mason Trucks é parte integrante da Mason Holdings e a área de caminhões e ônibus sempre foi um alvo do grupo por ser complementar ao nosso portfólio de negócios. Nossa expectativa é ser uma referência em pós-venda, que destacamos como nosso principal diferencial, com disponibilidade de peças e equipe treinada e qualificada pela fábrica para obter a preferência dos clientes da região”, afirma Roberto Galinari, diretor da Mason Trucks.
Segundo Galinari, a escolha pela parceria com a VW e MAN se deu em função da sinergia entre os negócios do grupo. “Entendemos que o país tem como principal modal de transporte as rodovias e apostamos numa retomada da economia nos próximos anos”, reitera Galinari.
“Nada melhor do que iniciar um ano com boas notícias, que apontam a confiança de todas as engrenagens que compõem a MAN Latin America. Estamos a postos, em mais de 150 casas em todo o Brasil, com os veículos favoritos do mercado brasileiro e o atendimento de ponta, nossa marca registrada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. (Revista Torque)