FCA convoca recall de airbag

AutoIndústria

 

A FCA, Fiat Chrysler Automóveis Brasil, convoca os proprietários dos veículos Fiat Uno, ano/modelo 2010 a 2012, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012, em todas as suas versões, para a partir do dia 15 de janeiro agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat, para que sejam providenciadas gratuitamente a análise, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

 

Foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

 

O tempo estimado de reparo é de duas horas. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, consulte o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000. Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat. (AutoIndústria)