Case IH conclui reestruturação em seu quadro gerencial e anuncia novo diretor comercial

O Brasil sobre Rodas

 

A Case IH tem uma nova estrutura administrativa na América Latina, concluindo a restruturação que começou em 2017. Paolo Rivolo assume a área comercial da marca no Brasil, enquanto Felipe Pedrosa passa a ser o responsável pelo desenvolvimento de rede de concessionária da marca na América Latina.

 

Na sua carreira, o italiano Paolo Rivolo atuou em empresas do grupo Fiat, como na controladoria da Comau, onde ficou por quatro anos. Passou também pelos setores frigoríficos e automotivo e pela indústria de máquinas agrícolas, onde passou a se dedicar a área comercial.

 

Rivolo substitui Cesar Di Luca, que deixa a companhia após 20 anos de Case IH e 18 anos de CNH Industrial, tendo liderado, durante esse período, a diretoria comercial da Case IH para Argentina; a diretoria de desenvolvimento de rede para América Latina; a diretoria comercial da Case IH para a região de OLA (outros países da América Latina) e, durante os últimos nove anos, a diretoria Comercial da Case IH para o Brasil.

 

Di Luca aceitou novo desafio em sua vida profissional, passando a atuar como diretor executivo de um dos mais importantes distribuidores da CNH Industrial no país, proprietário das concessionárias Agricase, Equagril, Nova Holanda e Shark Máquinas.

 

Já Felipe Pedrosa, que substitui Aldo Stacchini como Dealer Development, está na companhia há cinco anos, tendo atuado entre outras funções como Business Development da CNH Industrial antes de chegar a Case IH.

 

Stacchini, que está na empresa há mais de 10 anos, passa a ser o responsável geral pelo desenvolvimento de concessionários de toda a CNH Industrial, ligado à Diretoria de Commercial Services.

 

Paolo e Felipe responderão ao vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli, e se juntam à equipe formada por Sílvio Campos, responsável pelo marketing de produto; Diogo Melnick, responsável pelo marketing comercial; Auri Orlando, responsável de serviços; Eduardo Penha, responsável por administração de vendas; Christian Lancestremere, responsável comercial pelo mercado da Argentina; e José Queiroz, responsável comercial pelos demais países da América Latina.

 

“Com essas mudanças, a marca conclui um ciclo de fortalecimento no Brasil e na América Latina, que trará benefícios para todos os seus parceiros, concessionários e, também, para os seus clientes”, afirma Romagnoli. (O Brasil sobre Rodas)