Tribuna do Norte
A Marcopolo vai fornecer 37 ônibus para a MBM Transport, um dos principais operadores de transporte de passageiros no segmento de fretamento do Catar. Foram adquiridas 26 unidades do modelo rodoviário Paradiso 1200 e 11 do ônibus urbano Torino que serão utilizados no transporte de funcionários da empresa petrolífera Shell.
Segundo Ricardo Portolan, gerente executivo de negócios internacionais Região Oriente Médio e África da Marcopolo, a empresa tem conseguido manter a sua competitividade internacional e recuperado mercados e clientes. “Nos últimos dois anos, fechamos importantes negócios com operadores dos países árabes. O resultado é fruto de muito trabalho de toda a nossa equipe de exportação”, explica o executivo.
Destinado tanto para o transporte em trajetos intermunicipais e/ou serviços de fretamento, o Paradiso 1200 possui visual moderno e, pela sua robustez, garante menor manutenção para o operador. É equipado com poltronas dos modelos leito e semileito e possui capacidade para transportar, respectivamente, 25 e 40 passageiros sentados.
Com 12,5 metros de comprimento, tem chassi Volvo B11R e conta com duas portas de acesso, vidros colados, sistema de ar-condicionado de alta capacidade, parede de separação do salão de passageiros e câmeras de monitoramento. O destaque é o seu elevado padrão de conforto e segurança aos usuários.
“O grande diferencial desse negócio é que 12 unidades do Paradiso 1200 terão poltronas leito. Essa é primeira vez que um cliente do Catar solicita esse tipo de configuração para atender esse segmento de fretamento”, revela Portolan.
Os veículos Torino desenvolvidos para a MBM Transport têm chassi Volvo B7R Low Entry, duas portas de acesso, sistema de ar-condicionado de alta capacidade e iluminação interna e externa em LED. Com 12 metros de comprimento, possuem 37 poltronas estofadas e rack para ferramentas. (Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)