O Estado de S. Paulo
O rodízio municipal de veículos nos horários de pico na capital paulista será retomado na próxima segunda-feira, 15, depois de três semanas suspenso. Segundo a Companhia de Engenharias de Tráfego (CET), a volta da restrição é necessária devido ao aumento do fluxo de veículos na cidade e término das férias escolares.
Os motoristas ainda estão livres para circular sem preocupação até a próxima sexta-feira, 12, mas continua valendo o rodízio para caminhões e demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Placas e horários. A Operação Horário de Pico, mais conhecida como rodízio, restringe a circulação de veículos no Anel Viário da cidade de São Paulo nos períodos da manhã, entre 7 horas e 10 horas, e da tarde, entre 17 horas e 20 horas.
Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:
Dia da Semana
Segundas-feiras – 1 e 2
Terças-feiras – 3 e 4
Quartas-feiras – 5 e 6
Quintas-feiras – 7 e 8
Sextas-feiras – 9 e 0
(O Estado de S. Paulo)